Na última terça-feira, (14), o vereador Miquinha, indicou ao executivo, estudo para elaboração de termo de cooperação técnica, com as instituições de ensino, para a operacionalização de programas de estágio curricular supervisionado obrigatório, através da indicação de nº 273/2022.
A indicação aprovada durante a sessão, solicita estudo para elaboração de celebração de termo de cooperação técnica com as instituições de ensino, no âmbito da Administração Pública, para o desenvolvimento de ações conjuntas, para a operacionalização de programas de estágio curricular supervisionado obrigatório.
Estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o exercício produtivo, nesse caso de educandos, que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.
“Os alunos têm nos procurado, e explicitado a dificuldade de fazer os seus estágios. Sendo aprovado essa indicação hoje, tenho certeza que o poder executivo realizará um acordo com todos as secretárias, passando a ser um programa de governo.” – disse Miquinha.