A construção de abrigos ecológicos para as paradas de ônibus no município são de suma importância para a população que utiliza o transporte público em Parauapebas, já que muitas vezes os trabalhadores precisam esperar o ônibus sobre sol ou chuva, e garantir que esses abrigos sejam sustentáveis é dever de toda gestão preocupada com a conservação do nosso planeta.
“Com essa proposição atendemos a dois grandes anseios sociais que são a construção um local digno para o trabalhador esperar o transporte coletivo e a conservação do meio ambiente”, ressaltou Miquinha.
A execução dessa indicação tornará a cidade um modelo de desenvolvimento sustentável, servindo de guia fundamental para a geração de uma solução viável em termos sociais, ambientais econômicos. Os abrigos ecológicos garantirão ainda a sustentabilidade da obra, e permitirão alavancar o ecoturismo em Parauapebas.
De acordo com o vereador, muitas paradas de ônibus da cidade ainda não possuem um abrigo, e eles são fundamentais para a segurança e o conforto do cidadão”.

Texto Rosiere Morais