Assistência Técnico Agrícola aos internos do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua de Parauapebas – Centro POP, esse foi o objeto de uma indicação apresentada pelo vereador Israel Barros, o Miquinha, na última quarta-feira (14) em sessão legislativa.

            O pedido feito depois de uma visita do parlamentar ao local pretende capacitar ainda mais os monitores e internos do centro em oficinas agrícolas já realizadas dentro da unidade. De acordo com Fabiano Marinho, coordenador do Centro, a unidade tem como objetivo a inserção social da pessoa em situação de rua no mercado de trabalho, desenvolvendo diversas oficinas voltadas para o desenvolvimento de habilidades como: Horta, criação de suínos, criação de aves, artesanato, crochê e produção de queijo.

            A unidade atende homens e mulheres em situação rua, desenvolvendo um trabalho humano e social sem precedentes no município. Atualmente, o local que tem capacidade para atender até 50 pessoas, está com sua capacidade esgotada e a criação de novas vagas proporcionaria um atendimento social ainda maior.

            “É de extrema importância, que os internos e a equipe do local receba um acompanhamento técnico de qualidade, e nada melhor que a equipe técnico agrícola da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), que já desenvolve um trabalho de criação de pequenos animais e horticultura com os agricultores da região, para orientar e treinar os internos e monitores do Centro nas oficinas agrícolas”, ressalta o vereador Miquinha.

Texto: Rosiere Morais