Em reunião realizada na escola 21 de abril, no assentamento Tapete Verde, representantes do Governo Municipal discutiram junto com os agricultores da região a desapropriação do assentamento e a regularização dessas terras aos trabalhadores que lá residem. O encontro que aconteceu nesta última quinta-feira, 07, contou com exposição de uma grande variedade de frutas e verduras produzidas pelos agricultores da comunidade.

“Estamos aqui para transmitir o compromisso do Governo Municipal em criar o projeto de assentamento. Enquanto Secretaria de Municipal de Produção Rural (Sempror), já fizemos a desapropriação da área e junto com o Núcleo de Regularização Fundiária do município já estamos encaminhado essa desapropriação e regularização em parceria com Incra”, disse o secretário de agricultura Milton Zimmer.

De acordo com o secretário, um empenho da Sempror, Governo Municipal e Câmara Municipal viabilizará a criação do 1º Projeto de Assentamento Municipal do estado, permitindo que os agricultores do Tapete Verde tenham tranquilidade para viver e produzir.

Para o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, essa regularização vai beneficiar bastante a comunidade que há anos buscam o título definitivo da área. “Esse ano fiz uma indicação solicitando a desapropriação e a regularização dessa área, então fico extremamente feliz em ver esse projeto sendo realizado”. O parlamentar lembrou que o trabalho e a luta dos agricultores finalmente foi reconhecido.

Estiveram presentes no encontro o secretário de agricultura Milton Zimmer, o vereador Miquinha, o coordenador de Terras do município José Alves e o chefe de gabinete do Governo João Côrrea.
Texto: Rosiere Morais