Os vereadores Israel Pereira Barros, o Miquinha, e Joel do Sindicato, participaram nesta sexta-feira (25), de uma reunião com a comissão que representa os funcionários das terceirizadas que prestam serviço para Prefeitura Municipal de Parauapebas e com representantes da prefeitura para discutir melhores condições de renda e trabalho para os funcionários.

Segundo o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Administração (Semad) Lindomar Almeida, seria importante fazer a quebra contratual com a empresa que presta serviço à prefeitura e fazer um novo contrato que inclua salários mais altos, horas extras, vale-alimentação e uma cesta básica. De acordo com Miquinha, a reunião desta sexta-feira foi firme, e levantou importantes questões. “Ainda não foi o que esperamos, mas, demos um grande passo.

Precisamos que os funcionários tenham apenas um pouco mais de paciência, essa briga já tem cinco anos, e esperarmos por mais três dias não vai nos prejudicar”. O parlamentar ressaltou que uma próxima reunião está marcada para o próximo dia 28 de março, segunda-feira, com o prefeito Darci Lermen, para dar encaminhamento as negociações. “Buscaremos, junto com o prefeito, uma solução melhor para esses trabalhadores que merecem ser mais respeitados e ter um salário mais digno para sustentar sua família”, pontuou.

Texto: Rosiere Morais