Com o objetivo de fortalecer o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Saúde de Parauapebas o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, se reuniu com integrantes da Pastoral na manhã desta quarta-feira, 10. No encontro o vereador pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela pastoral com as famílias de baixa renda de nosso município.
“As pastorais de nossa cidade tem um trabalho muto bonito com os menos favorecidos e isso é algo louvável que precisa ser incentivado”, disse Miquinha. O parlamentar ressaltou que trabalhará arduamente para fortalecer o projeto da equipe, inclusive destinará uma emenda parlamentar para fomentar os projetos da pastoral.
A pastoral da saúde existe desde 1994 e atende famílias de baixa renda, com serviço horta medicinal de bio-saúde, onde alguns remédios são distribuídos gratuitamente.
De acordo com Gildete Pras da Fundação Bom Samaritano, ao longo de sua trajetória a pastoral já enfrentou muitas dificuldades, principalmente financeiras, e por isso foi necessário buscar parcerias para continuar exercendo o trabalho social. “A Pastoral da Saúde se uniu com o Bom Samaritano e agora está fechando uma parceria com a Pastoral da Juventude da igreja católica para que continue levando saúde a quem precisa”.
Maria José Dias, coordenadora da Pastoral da Saúde, lembrou como é difícil manter a pastoral sem a ajuda de convênios. “Essa emenda parlamentar proporcionará a nossa equipe um fôlego a mais para continuarmos realizando o nosso trabalho. Então só temos a agradecer”, pontuou.
Miquinha enfatizou que continuará disponibilizando seu mandato para as pessoas que trabalham por uma sociedade mais justa e humana.
Texto:Rosiere Morais