Na última quinta-feira, 25, foi realizado no ginásio da UEPA-CCBS em Belém, a posse Coletiva dos gestores estaduais do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Pará, responsáveis pela Retomada da Reforma Agrária e Produção Familiar na Amazônia, e o vereador Miquinha, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural e Cooperativismo da Câmara de Parauapebas, marcou presença na cerimônia.
O evento reuniu representantes governamentais e autoridades do setor, entre as autoridades presentes estavam o Senador Beto Faro, Deputada Federal Dilvanda Faro, Deputado Federal Airton Faleiro, Deputado Estadual Bordalo, Ministro Paulo Teixeira, Raí Moraes Superintendente Regional do Incra – PA/Nordeste, Zé Maria Melo Superintendente Regional do Incra – PA/Oeste, Reginaldo Negreiros Superintendente Regional do Incra – PA/Sudeste e Edson Júnior Coordenador Geral do MDA/PA. A presença desses gestores reflete o compromisso do Governo Federal em promover políticas agrárias para fortalecer a agricultura familiar na Amazônia.
Comissão de Agricultura de Parauapebas
Atualmente o vereador Miquinha é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural e Cooperativismo da Câmara Municipal de Parauapebas, onde desempenha um papel fundamental na defesa dos interesses dos agricultores e produtores familiares. Miquinha, vem sendo reconhecido por sua atuação em questões relacionadas à agricultura, pecuária, desenvolvimento rural e cooperativismo. E, sua participação na cerimônia destaca seu comprometimento com a agricultura familiar e demonstra sua preocupação com o desenvolvimento do setor agrário na região.
De acordo com o parlamentar, a cerimônia de Posse Coletiva representa um importante passo para impulsionar a agricultura familiar, fortalecer a reforma agrária na região, desenvolver políticas agrárias eficazes e promover o crescimento socioeconômico das comunidades rurais. “Como presidente da Comissão de Agricultura da Câmara de Parauapebas meu papel é defender os interesses dos agricultores e produtores familiares, destacando sempre a importância de se trabalhar de maneira socioeconômica e ambientalmente correta”, ressaltou Miquinha.