Na última sexta-feira, durante uma sessão na câmara municipal de Parauapebas, 55 personalidades foram agraciadas com o título de “Cidadão Honorário”. A iniciativa visa reconhecer e enaltecer aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Os homenageados escolhidos, receberam a distinção diretamente das mãos dos vereadores que lhe indicaram.
Entre os condecorados indicados pelo vereador Miquinha, figuram o empresário Cezimar dos Santos de Souza, o professor e advogado Raimundo Oliveira Neto, o pastor Fernandes Pereira da Silva, a produtora rural e ativista do Movimento Sem Terra (MST), Maria Helena Dantas, o deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT), e o professor e ex-vereador Euzébio Rodrigues.
Em seu discurso, Miquinha destacou que a honraria é um reconhecimento pelos serviços prestados à Parauapebas e pelas histórias de luta dos homenageados. “Estamos homenageando aqueles que dedicaram tempo e esforço para contribuir com o crescimento e bem-estar de nossa cidade”, ressaltou o vereador.
Miquinha também indicou os deputados estaduais Carlos Bordalo (PT) e Ivanaldo Braz (PDT) para receberem a homenagem, embora não puderam comparecer à solenidade.