O vereador Miquinha solicitou ao Governo Municipal que inclua no calendário de eventos do município a Feira de Negócios da Agricultura Familiar. O pedido foi feito na Sessão Legislativa da Câmara de Parauapebas, nesta terça-feira, dia 25, e tem como objetivo promover uma interação tecnológica, social, econômica e ambiental para fomentar alternativas de negócio para os produtos da agricultura familiar.
A Feira pretende ser um impulsionador de investimentos no setor agrícola, apresentando à população hortaliças, peixes, carnes e demais alimentos produzidos em nosso município. “Queremos promover a interação, as trocas de ideias e o desenvolvimento da economia agrícola. E esse evento é fundamental para isso”, disse Miquinha.
Com previsão para ser realizada na terceira semana de outubro de cada ano, com início ainda em 2023, no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP), a proposta vai além da geração de renda, pois pretende ainda fomentar a produção de alimentos saudáveis e de qualidade, fortalecendo a agricultura familiar e incentivando sua diversificação e produção, contribuindo assim para o desenvolvimento da produção agrícola local e regional.
Segundo Miquinha, a Feira será ainda uma importante ferramenta de cooperação e socialização entre os agricultores, consumidores, instituições públicas e privadas. “Quando implementada, a Feira de Negócios da Agricultura familiar se tornará um espaço para o pequeno produtor conhecer e adquirir novas tecnologias de produção e processamento, por meio das exposições de máquinas e de novas tecnologias de produção de pequeno e médio porte”.