Pavimentação asfáltica com drenagem, meio-fio, boca de lobo e iluminação das ruas Pio XII, Apóstolo Paulo, Apóstolo Pedro e Rua Lázaro no bairro Betânia, foram solicitadas pelo vereador Miquinha na sessão legislativa desta terça-feira (11). O pedido pretende garantir mais dignidade e qualidade de vida a população do município. “Precisamos proporcionar melhores condições de vida ao nosso povo, com ruas bem pavimentadas, drenagem, meio-fio, boca de lobo e iluminação. Essas são condições básicas de uma infraestrutura digna, e demonstra a excelência ou não de uma gestão”, ressaltou o vereador.
Rua Pio XII
A atual condição da rua Pio XII, no perímetro entre a rua Apostolo Paulo e a rua Jerusalém no bairro Betânia, está comprometendo bastante a dignidade dos moradores da área.
A falta de asfalto, drenagem e iluminação está colocando em risco, à vida da comunidade da área. De acordo com o professor de artes marciais Ezequias Carlos, morador da rua Pio XII, a situação precária do local está colocando em risco a vida de todos os moradores. “Aqui nós temos crianças recém-nascidas, idosos, pessoas com dificuldade de locomoção que enfrentam grandes dificuldades para sair de suas casas.
Se ocorrer uma emergência médica o Samu não consegue chegar até aqui. Pois, é impossível subir com carro por esse perímetro”. Ezequias que mora no local há 09 anos, ressalta que a área sempre esteve abandonada. Por isso, a população pede socorro por parte das autoridades públicas para que direitos fundamentais como saúde, moradia digna e segurança sejam respeitados e efetivados.
Ruas Apóstolo Paulo, Apóstolo Pedro Lázaro
Nas ruas Apóstolo Pedro com rua Céu Azul, Apóstolo Paulo e rua Lázaro, além dos problemas citados na rua Padre Pio XII como falta de pavimentação, drenagem e iluminação; os moradores enfrentam ainda diversos problemas como bocas de lobo sem a devida finalização, asfalto que cedeu e criou grandes desníveis nas ruas, prejudicando bastante a locomoção de pessoas, e esgoto a céu aberto. “Por não possuir uma rede de esgoto e drenagem, a água da chuva junta-se ao esgoto que corre ‘livremente’ pela rua, o que causa riscos a vida e a saúde de toda a população”, disse Miquinha.
O parlamentar ressaltou, que é preciso que o Governo Municipal realize a pavimentação das referidas ruas com drenagem, meio-fio, finalização de bocas de lobo e iluminação. E que faça ainda a recuperação das demais vias do município que tanto tem causado revolta e decepção a população. “Sabemos que cabe a nós Gestores Públicos, garantir um mínimo de dignidade ao nosso povo, cuidando do município e de suas vias, para que um direito tão básico como o de ir e vim não seja tão penoso”, pontuou Miquinha.