Não é de hoje que os moradores do bairro Residencial Brasília anseiam por obras que lhes garantam condições dignas de moradia, obras que permitam que eles se locomovam dentro do seu próprio bairro e possam ter acesso a serviços mínimos de infraestrutura e lazer. Pensando nisso, o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, solicitou nesta última terça-feira, 25, em sessão plenária, que o Governo Municipal execute obras de pavimentação asfáltica, construção de praça, posto de saúde e manutenção da iluminação pública no local.

            O bairro, onde cerca de 500 famílias moram há mais de 10 anos, precisa de espaços de socialização como praças, quadras e condições dignas de trafegabilidade, já que é no bairro onde o convívio em comunidade é mais intenso e necessário. “Contemplar os moradores do Residencial com essas melhorias trará um grande desenvolvimento para essa gente, que adquiriu um lote com pouca infraestrutura para sair do aluguel e não engrossar a fila cada vez maior de moradias em locais não apropriados, que só aumentam em nosso país e no mundo”, disse o vereador Miquinha.

         E a pavimentação asfáltica das ruas 01 à rua 11, e das avenidas W2 e W4, construção de praça com academia ao ar livre e parquinho, já que as crianças do bairro não possuem escola ou local de recreação, construção de um posto de saúde, para que a comunidade tenha acesso a serviços médicos em suas próprias localidades, construção de uma quadra de esporte para que crianças, jovens e adultos possam ter um local para a prática de esportes e manutenção da iluminação pública são os principais problemas que a comunidade deseja ver resolvidos.

         Pois já há um consenso entre sociólogos, historiadores e estudiosos de cidades que os espaços públicos devem ser ambientes desejados e colocados à disposição da população, assegurando qualidade de vida e preservação, o que torna ainda mais benéfico contemplar os moradores do bairro Residencial Brasília com essas melhorias. “Cabe a nós, gestores públicos, garantir dignidade de moradia, saúde e lazer as essas pessoas, cuidando do município, de suas ruas, praças, escolas e postos de saúde para que um direito básico como o de existir, não seja tão penoso”, ressaltou Miquinha.

         O parlamentar lembrou que o bairro abriga centenas de famílias que adquiriram seus lotes com muito esforço, na esperança de construir e viver em uma moradia digna, “acredito que o Governo Municipal atenderá os anseios das famílias que vivem no local e fará as ações que permitam a urbanização do bairro”.

Texto: Rosiere Morais