Na última terça-feira, (11), o vereador Miquinha apresentou na Câmara Municipal de Parauapebas, a indicação de Nº 430/2022, que solicita a liberação do transporte público do município de Parauapebas, na (zona urbana e rural), no dia 30 de outubro de 2022 – segundo turno da eleição para Presidente da República.
No primeiro turno das eleições, algumas cidades brasileiras adotaram o esquema de gratuidade no transporte público. Seguindo a onda de Rio de Janeiro, outras capitais adotaram as mesmas medidas, para facilitar a locomoção dos eleitores.
Sabemos que, nos períodos de eleição, muitos cidadãos, deixam de ir às urnas, devido os transtornos e dificuldades de ir e vir aos locais de votação, portanto, gostaria de solicitar ao Poder Executivo, a liberação do transporte público do município de Parauapebas, na (zona urbana e rural), para o segundo turno da eleição para Presidente da República.
Miquinha pontuou que o eleitor tem o direito de exercer a sua cidadania através do voto. E nas eleições do segundo turno para Presidente da República, será muito bom para a população exercer o sagrado direito do voto, de escolher livremente os seus representantes.
“Muitos deixaram de exercer esse direito por não ter como pagar o transporte público urbano ou rural para ir votar. É hora de Parauapebas também seguir esse exemplo e também tornar gratuito o transporte público urbano e rural no dia 30 de outubro, quando ocorrerá a segunda etapa da eleição para presidência da república”. Justificou o parlamentar.