Moradores denunciaram o alto índice de furtos, invasão a comércios, residências e uso de drogas em vias públicas, nas ruas Lauro Corona, Marabá, Sol Poente, Afonso Arino e ruas adjacentes do bairro da Paz. A situação que já ocorre há mais de 10 (dez) anos, veio se agravando ao longo do tempo e nos últimos 02 (dois) anos, tornou-se insustentável.

Atendendo essa denuncia, Miquinha solicitou durante a sessão da última terça-feira (8), a instalação de câmeras de segurança e a intensificação de patrulhas da Guarda Municipal e Polícia Militar nas ruas Lauro Corona, Marabá, Sol Poente e Afonso Arino, no bairro da Paz.

Segundo comerciantes, o elevado número de traficantes e usuários afetam o sustento e a dignidade de toda a população, que trabalha e reside na área. Segundo eles, todos os dias das 18h às 7h da manhã, eles começam a se aglomerar nas esquinas da rua Lauro Corona e Sol Poente, onde acontece a comercialização e uso de entorpecentes.

Para os moradores, fica claro que os usuários possuem residência fixa e vão ao local tão somente para traficar e fazer uso de entorpecentes. Outro fato relatado pela população, é que a ronda policial e guarda municipal já fazem a ronda local com frequência, ainda assim, não foi possível reverter esse quadro.

“Isso já se tornou um problema de saúde pública e que cabe ao Governo Municipal tomar medidas urgentes, pois os moradores dessa área vivem tamanho desespero, devido ao crescimento desenfreados desses traficantes e usuários, prostituição e o aumento de furtos e roubos, essa situação tem tomado uma dimensão sem controle e nossa população não merece isso.” Comentou Miuqinha.

A população relata que o medo e a insegurança, fazem parte da rotina de todos que trabalham ou residem naquela região, levando as pessoas de bem se tornarem reféns em suas próprias residências, e que a situação é tão absurda que os usuários fazem suas necessidades fisiológicas no meio da rua, mexem no lixo, dormem nas calçadas e abordam as pessoas que frequentam o comércio, em busca de dinheiro.