O alto índice de furtos, invasão a comércios, residências e uso de drogas em vias públicas está tirando o sono e o sossego dos moradores e comerciantes das ruas Lauro Corona, Marabá, Sol Poente, Afonso Arino e ruas adjacentes do bairro da Paz. A situação que já ocorre há mais de 10 (dez anos) veio se agravando ao longo do tempo e nos últimos 02 (dois anos) tornou-se insustentável. E com o intuito de amenizar esse problema o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, solicitou na última terça-feira, 26, em Sessão Legislativa, que o Governo Municipal instale câmeras de segurança e intensifique patrulhas da Guarda Municipal e Polícia Militar nas ruas citadas. De acordo com os comerciantes da área o elevado número de traficantes e usuários afetam o sustento e a dignidade de toda a população que trabalha e reside no local. Segundo eles, todos os dias das 18h às 7h da manhã os usuários e traficantes começam a se aglomerar nas esquinas da rua Lauro Corona e Sol Poente, onde acontece a comercialização e uso de entorpecentes. Ainda de acordo com os comerciantes e moradores da área, fica claro que os usuários possuem residência fixa e vão ao local tão somente para traficar e fazer uso de entorpecentes.
Outro fato relatado é que a ronda policial raramente passa pelo local e quando passa os policiais dizem que nada podem fazer já que a situação é um problema de saúde pública e que cabe ao Governo Municipal tomar medidas cabíveis. De acordo com Miquinha a população relata que o medo e a insegurança fazem parte da rotina de todos que trabalham ou residem pelo local, e que a situação é tão absurda que os usuários fazem suas necessidades fisiológicas no meio da rua, mexem no lixo, dormem nas calçadas e abordam as pessoas que frequentam o comércio em busca de dinheiro. “Essa população que paga seus impostos e ajuda na construção de nossa cidade clama por socorro e pede ajuda de todas as autoridades do município. Pois, eles não aguentam mais conviver com tal situação, sem falar no prejuízo financeiro já que as pessoas evitam ir ao local fazer suas compras, o que causa grandes prejuízos para todo o comércio.
Então peço as autoridades competentes que providencie mais segurança a essa população, para que eles possam trabalhar e viver em paz”, pontuou o vereador.