Pensando em garantir mais segurança à população de Parauapebas, o vereador Miquinha solicitou ao Governo Municipal que instale câmeras de segurança no final da (1ª) Vicinal Sul, na Comunidade Nova Conquista, no km 01 da estrada Paulo Fonteles e na estrada de acesso a Palmares II e que intensifique as patrulhas da guarda municipal e polícia militar no túnel da I Vicinal Sul na (Palmares) Sul, entre os lotes 29 e 30, e nas entradas dos balneários Vitória, Leiteiro, Pantanal e dos ranchos.


O pedido, feito nesta terça-feira, 13, na Câmara de Parauapebas, pretende garantir a ordem da comunidade e a proteção dos seus cidadãos, baseado na prevenção e na repressão qualificada, com respeito à igualdade e a dignidade humana. “A criação de políticas preventivas em áreas mais vulneráveis é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar da população que vive ou transita por esses locais”, pontuou Miquinha.

De acordo com o parlamentar, nesses locais, por onde passam diariamente centenas de pessoas, está acontecendo muitos roubos. “O risco aos cidadãos que moram nesses chacreamentos e que visitam os balneários aos fins de semana é cada vez maior. O medo da violência está afastando os banhistas desses locais, causando grande prejuízo aos donos dos ranchos e balneários e ainda medo à população”, ressaltou o vereador.

Para Miquinha, manter uma política de vigilância e prevenção é fundamental para coibir roubos e violências. “É preciso que o Poder Público aja o quanto antes, garantindo a proteção a vida e a dignidade de cada cidadão, fazendo com que possam transitar livremente e se divertirem sem medo aos seus bens ou integridade física”.