O vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, fez uso da tribuna nesta última terça-feira, 15, durante a Sessão Parlamentar da Câmara Municipal de Parauapebas, para externar uma reclamação de servidores públicos que trabalham na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Segundo os servidores, uma empresa de aluguel de carros está ocupando todo o estacionamento público que fica em frente a secretaria.
De acordo com Wagner Dias, funcionário da Semsa, a ocupação do estacionamento pela empresa de locação de carros, já acontece há muitos anos. “Eles chegam muito cedo e ocupam cerca de 90% das vagas, então falta para nós. Temos que estacionar longe”, diz o servidor.
Wagner ressalta que o caso já foi denunciado muitas vezes, mas que só agora está sendo dado andamento a denúncia. “Existe um entendimento que eles também tem direito de estacionar no local, mas o problema é que a ocupação é de praticamente todas as vagas por uma só pessoa. Eles praticamente privatizaram esse espaço aqui que deveria ser de todo mundo”.
Segundo o vereador Miquinha, é inaceitável que uma única empresa ocupe o espaço que é de todos. “Isso não pode acontecer, os funcionários e a população que precisa utilizar os serviços da Semsa também tem o direito de usar o estacionamento. Então, é preciso que o Poder Público tome providências para resolver o problema”.