Defender a vida, principalmente, as dos mais fragilizados não é tarefa fácil. E quando seu trabalho exige risco de vida diário essa defesa é muito mais dolorosa. Somente quem está na linha de frente de uma guerra, sabe o quanto uma arma em mãos erradas, pode ser penoso e ofensivo para uma sociedade. Por isso, gostaríamos de deixar aqui os nossos mais sinceros agradecimentos à delegada Carol Carneiro de Abreu, titular da Delegacia da Mulher e da Criança em Parauapebas, pelo seu trabalho em defesa dos mais fragilizados em nosso município.
A delegada foi recentemente atacada em suas redes sociais, pelo então deputado Eduardo Bolsonaro, por condenar o uso e a liberação de armas a civis, descriminando- a, pelo fato ser Mulher. “Nós vemos com espanto e tristeza que uma figura pública que deveria respeitar e agradecer aos servidores públicos pelo seu trabalho em prol da sociedade, use de suas redes sociais para denegrir esses servidores”, diz o vereador, Israel Pereira Barros, o Miquinha.
O parlamentar enfatizou que é graças ao trabalho de profissionais que respeitam a vida e as pessoas que a sociedade está conseguindo superar uma das mais difíceis crises sanitárias da era moderna. “Deixo aqui o meu repúdio ao então deputado Eduardo Bolsonaro pelas críticas a delegada Carol Carneiro e reintero que o meu mandato estará sempre em defesa da vida e dos trabalhadores que diariamente lutam para construir uma sociedade mais justa, segura e igualitária.
Texto: Rosiere Morais