
A rua Jânio Quadros é hoje uma importante via de circulação de veículos no município, por ela passam uma grande quantidade de veículos que vem do sentido Rio Verde e Bairro da Paz. Porém, a via que no perímetro entre a Avenida Liberdade e a rua Afonso Pena é duplicada, no trecho entre a rua Epitácio Pessoa e a rua Artur Bernardes passa a contar com apenas uma via, o que causa grande perigo a motoristas e motociclistas que tem que transitar por uma via estreita que não oferece condições adequadas de tráfego.
Pensando nisso, o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, solicitou na última terça-feira, 01, em sessão legislativa da Câmara de Parauapebas, que o Governo Municipal faça a duplicação da Rua Jânio Quadros, no perímetro entre a rua Epitácio Pessoa e a rua Artur Bernardes no bairro Paraíso.
“O trecho que deveria ser à continuação da via no sentido de volta é ocupado por maquinário quebrado, veículos, e em outra parte o local que deveria ser uma via está coberto pelo mato”, ressaltou Miquinha. O parlamentar acredita que com o fluxo cada vez maior de veículos em nosso município é de extrema importância que o Governo continue investindo na duplicação e no constante melhoramento das vias
urbanas, para que assim,
motoristas e pedestres consigam se deslocar com mais segurança e rapidez.
De acordo com o servidor público Thiago Luiz, o risco de acidente no local é constante. “Todos os dias venho deixar meu filho em uma escola que fica próximo a essa rua, e muitas vezes preciso parar no meio da via para que outro carro passe, porque em alguns locais não é possível que dois veículos passem ao mesmo tempo”.
Duplicação
A duplicação de vias públicas proporciona maior fluidez de tráfego, segurança e conforto aos usuários, contribuindo ainda, para a redução do número de acidentes, devido ao melhor escoamento de veículos. Atraindo ainda, novas empresas para o local, por conta da logística e infraestrutura e, consequentemente, geração de empregos e desenvolvimento econômico aos moradores próximos aos empreendimentos.

Texto: Rosiere Morais