Atualmente nossos cidadãos estão sofrendo bastante pela má qualidade da infraestrutura de ruas e avenidas do nosso município. Por isso, o vereador Israel Pereira Barros (Miquinha), em parceria com o vereador Ivanaldo Braz, solicitaram nesta quarta-feira, 13, em sessão parlamentar da Câmara de Parauapebas, que o Governo Municipal realize a drenagem e a pavimentação das ruas Copacabana, Olinda, José Gomes, Brómelia e Hortências do bairro São Lucas I, e que essa pavimentação contemple as demais ruas da cidade.
“Hoje temos no município ruas sem nenhuma pavimentação, grandes crateras tanto em ruas como nas principais avenidas e grandes alagamentos com pequenas chuvas, o que vem causando grandes transtornos a toda a sociedade. E isso, é algo que desgasta a imagem do Poder Público e causa tristeza e revolta em nossa população”, disse Miquinha.
O parlamentar ressaltou que é necessário que o Governo Municipal dê uma resposta a sociedade e faça um projeto de recuperação de todas as vias. “Precisamos de um projeto que vá além de um tapa buracos ou uma manta asfáltica. Algo que contemplem drenagem, boca de lobo, meio-fio, uma malha sólida e durável de asfalto e sinalização”, lembrou.
Para o vereador Ivanaldo Braz, só assim, a população já tão sofrida pelos desmandos de políticas não inclusivas, terá sua casa, que é a cidade de Parauapebas, com a infraestrutura que reflita sua riqueza e o comprometimento dos gestores públicos com o povo, principalmente, os mais fragilizados socialmente.
Bairro São Lucas
Atualmente o bairro São Lucas é um desses locais que merecem uma atenção especial do poder público. No local existem várias ruas que precisam de reparo. E muitas vias têm causado transtornos à população, uma vez que no local praticamente não existe asfalto e a população tem que conviver com a poeira no verão e a lama no inverno, e junta-se a isso os buracos que afeta o tráfego de todos que circulam por lá.
“Entendo que é dever nosso, gestores públicos, zelar pelo bem-estar da população. E garantir uma cidade com boa infraestrutura é fundamental para isso”, conclui Miquinha.
Texto: Rosiere Morais