O vereador Israel Barros, o Miquinha, solicitou na última sessão parlamentar da Câmara de Parauapebas, realizada na última terça-feira, (23), que o Governo Municipal construa poços artesianos na zona rural do município.
Loteamento Águia Dourada, 3º Vicinal Palmares Sul (02 poços), 5º Vicinal Sul (02 poços), Ilha do Gelado, Complexo Esportivo da Palmares Sul e Posto de Saúde da Palmares Sul, são as localidades que necessitam com urgência dos poços.
De acordo com o Miquinha, a construção desses poços são essenciais para os agricultores, uma vez que acaba com os problemas de falta de água e ainda gera economia. “Esses poços atenderão centenas de famílias da zona rural de Parauapebas, e de localidades próximas a ela, que passarão a ter água potável”, ressaltou o vereador.
Para o parlamentar a água um recurso vital para toda a população, e para os agricultores não é diferente. “O homem do campo possui grande demanda por esse recurso, uma vez que eles precisam de água para a criação de animais, irrigação das plantações e para a lida diária”.
No Brasil 72% da água consumida é utilizada para agricultura, portanto, a falta desse recurso pode ser muito prejudicial para toda a população.
Texto: Rosiere Morais