Campanha de Solidariedade e Doação de Alimentos da Reforma Agrária de Assentamentos e Acampamentos do MST;

A Campanha de Solidariedade de doação de alimentos realizada no dia 27/07 integra a jornada de Ações de Solidariedade do Movimento Sem Terra nacional em celebração ao 25 de Julho, fia Nacional do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, que ocorreu neste sábado. O MST deflagrou a Quarenta Produtiva como forma de ação de para alimentar o Brasil, além de abastecer o campo e a cidade, as ações de solidariedade estão ajudando centenas de municípios e famílias em situação de vulnerabilidade a enfrentar a pandemia do COVID-19

São mais de 5 toneladas alimentos doados pelo Assentamento Palmares II, Acampamento Frei Henri, Acampamento Eduardo Galeano e Acampamento Dina Texeira e aliados. Trazendo nas doações alimentos do campo e do trabalho de assentados e acampados, aproximando a sociedade aos camponeses. Mas também a solidariedade da comunidade, ampliando a campanha de doação com os que não estão diretamente na produção de alimentos, mas moram na vila e entorno.

A mensagem política dessa ação é que a Reforma Agrária é necessária para garantir que alimentos saudáveis e acessíveis estejam na mesa dos brasileiros e dos parauapebenses. Que a Solidariedade entre a classe trabalhadora do campo e da cidade é necessária.