Vou contar um pouco da minha história

Sou Israel Pereira Barros, mais conhecido por “Miquinha”, como meu pai me chamava. Nasci em 1.972, na cidade de Grajaú no Estado do Maranhão.

Minha infância foi marcada pelo trabalho na roça, ajudando minha família que sempre se dedicou ao cultivo da terra para sua subsistência.

Migrante como a maioria dos nordestinos, em 1982 chegamos na região, e minha família se arranchou no 30 (trinta), hoje Cidade de Curionópolis.

Em Curionópolis trabalhei como vendedor de pão, de frutas, de picolé dentre outras coisas que conseguia vender pra ajudar no sustento da família.

O sonho de encontrar o ouro em Serra Pelada fez com que aos 12 anos me juntasse aos milhares de garimpeiros em busca de tesouro, mas tudo não passou de sofrimento, e o sonho acabou, ficando somente as mazelas advindas de um garimpo a céu aberto, mais pobreza e doenças como a malária.

Em 1993 tive o duro golpe de perder minha mãe, Maria Pereira Barros. Apesar de todo o sofrimento, a esperança sempre foi mais forte e se renovava a cada amanhecer.

Em meados de 1994 meu irmão mais velho me incentivou a vir pro o assentamento Rio Branco e, daí começou minha militância como trabalhador sem-terra, em busca concretização do sonho de ter um pedaço de chão onde tanto eu quanto os demais companheiros pudéssemos viver com dignidade.

Esse sonho não se sonha só e em 1996, veio a luta pela conquista da área que hoje é denominada de Palmares Sul. A comunidade ocupou a área e a vila foi formada, surgindo daí as necessidades básicas, como saúde, educação e lazer.

Embora ainda muito jovem, mas já consciente das necessidades do povo da Vila, concentrei minhas energias na luta contra o abandono politico e social imposto à comunidade de Palmares Sul, tendo encontrado no esporte, uma oportunidade de manter homens e mulheres unidos pelo ideal de justiça social, que fez de mim esse lutador incansável.

Com o crescimento da Vila cresceu minha responsabilidade, senti a necessidade de estudar, e sem me dar conta de tudo que estava acontecendo, me tornei uma liderança para meus companheiros e companheiras.

Em 2004 a comunidade me escolheu por meio de plebiscito, para ser representante legitimo da Palmares Sul.

Nas eleições de 2004 fui candidato a Vereador pelo PT, teve uma votação expressiva, mas não consegui chegar ao parlamento. Em 2008, superando os desafios de saúde e do falecimento do meu Pai, Eli Azevedo Filho, concorri as eleições, chegando assim à condição de Vereador.

Nas eleições de 2018 concorri para Deputado Federal e a população me confiou 12.362 votos espalhados por 141 dos 144 municípios do Estado Pará.

Na condição de vereador por três mandatos, minha luta se espalhou pelo Município como defensor dos direitos básicos e de melhores condições de vida para a população.

E hoje, aos 50 anos de idade sou o presidente do Partido dos Trabalhadores de Parauapebas e continuo com a mesma dedicação à Comunidade, mantendo firme nos meus propósitos de luta pela emancipação do povo, homens e mulheres trabalhadores que sonham com a dignidade para sua família

Vídeo da minha caminhada

Estou nessa vida por um Proposito que é servir!
Miquinha
Seu amigo

SIGA - ME NO INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Voltar para o início do site

© Todos os direitos Reservados Miquinha 2020