Reconstrução em concreto, da ponte que passa sobre o rio Parauapebas, na área do City Park. Esse foi o objeto da Indicação Nº 089/2023, do vereador Miquinha, apresentada nesta terça-feira (28), em Sessão Legislativa da Câmara Municipal. A substituição da atual estrutura de madeira por uma ponte de concreto que garanta segurança e trafegabilidade é uma antiga reivindicação dos moradores dessa área da cidade.

A atual estrutura de madeira, de 85,75 metros, que funciona atualmente de forma precária, foi construída há cerca de 35 anos, pela então Companhia Vale do Rio Doce. Desde então, passou por reformas pontuais que não foram suficientes para garantir uma estrutura segura e digna para a locomoção das pessoas.

Dificuldades enfrentadas

Falta de iluminação, no período noturno a completa escuridão causa grandes riscos a quem transita pela área; tábuas quebradiças, que aumentam as chances de danos nos pneus; e uma estrutura completamente escorregadia que gera grandes riscos de acidentes, são os principais problemas enfrentados por motoristas e pedestres ao transitar pelo local. De acordo com Miquinha, esses problemas tornam perigosíssima a passagem pela localidade.

“Precisamos de uma nova ponte o mais rápido possível. Só assim garantiremos aos nossos cidadãos um acesso digno e seguro”. O parlamentar ressaltou que quando construída, a ponte permitirá que residentes nos sítios e chácaras próximos a zona urbana do município, transitem pelo local sem colocar em risco as suas vidas. “É preciso que se construa a nova ponte, em concreto, para que assim, possamos nos prevenir para que uma fatalidade não venha a acontecer”, pontuou o parlamentar.