O Centro de Distribuição Domiciliar de Parauapebas (CDC) continua sendo alvo de reclamação da população de Parauapebas que procura pelo serviço oferecido pelos correios no município. A demora no atendimento é uma das principais reclamações dos usuários, que definem como descaso os serviços prestados pela empresa no município.

Quem busca atendimento na agência para receber mercadoria, precisa esperar de 3 a 4 horas na fila, sem qualquer estrutura adequada para atender os usuários, as pessoas precisam aguardar no sol ou na chuva pela distribuição de senhas que são entregues às 14h.

De acordo com informações, são disponibilizadas apenas 30 senhas por dia e quem precisa ser atendido com prioridade conforme prevê a lei é obrigado também a aguardar. Hebert Costa chegou ao local por volta das 11:30hs e já haviam pessoas aguardando para pegar a senha.

“É um total descaso com a gente, idoso, mulher grávida, todos são submetidos a esperar de maneira desumana em uma fila debaixo de um sol escaldante.” Destacou Hebert.”
Diante das reclamações dos usuários, enquanto autoridade municipal o vereador Miquinha esteve em frente ao prédio do CDC para averiguar a situação e se posicionou a respeito.

“É um total desrespeito com a população de Parauapebas, que uma empresa trate os usuários com tamanho descaso como vem ocorrendo por parte dos Correios, que oferece um serviço precário de entrega de mercadorias na nossa cidade. Destacamos que enquanto poder legislativo tomaremos providências para que medidas possam ser tomadas a respeito dessa situação.” Frisou o vereador Miquinha.